Amor vc é tudo pra mim ♥

Criar um Site Grátis Fantástico

Pais "exemplo"

Pais "exemplo"

VERGONHA: Brasil é o 69º no Índice de Percepção da Corrupção

 
 

renan_vergonha1 Relatório anual publicado hoje (26) em Berlim pela ONG Transparency International coloca o Brasil na 69º posição no ranking dos países que são considerados menos corruptos.

O relatório conta com um ranking composto por 178 países.

A classificação é feita com base no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), que varia de 0 a 10, divulgado pela ONG desde 1995.

O índice foi composto por uma combinação de sondagens feitas entre janeiro de 2009 e setembro de 2010 junto a especialistas e empresários de instituições independentes do país avaliado e do exterior.

Na pesquisa leva-se em conta a maneira como é percebido o grau de corrupção do setor público e da classe política.

O Brasil atingiu uma pontuação final abaixo da média de 3,7. A mesma que Cuba, Montenegro e Romênia.

O país sul-americano melhor classificado, ou seja, considerado menos corrupto, é o Chile (21º) com 7,1 pontos, seguido do Uruguai (24º) com 6,9 pontos.

No primeiro lugar, considerados como os mais "limpos", com 9,3 pontos, estão empatados Dinamarca, Nova Zelândia e Singapura. O último colocado do ranking é a Somália.

Em comparação ao IPC do ano passado, o Brasil manteve a mesma pontuação, mas subiu cinco posições.

Flagrante desonestidade. Assim o juiz da corte criminal de Londres justificou na última sexta-feira a condenação do ex-parlamentar britânico Elliot Morley a um ano e quatro meses de prisão. Morley admitiu ter usado o auxílio-moradia para embolsar 30.000 libras de hipotecas já quitadas. Foi um dos 170 parlamentares acusados em 2009 de usar a verba de forma irregular. O escândalo provocou a renúncia do presidente da Câmara dos Comuns, Michael Martin, que assumiu ter falhado na tarefa de zelar pela ética no Parlamento.
 



Total de visitas: 501